Workshop "Os Polinizadores e Nós" realizou-se em Mértola de 12 a 13 de julho

Decorreu de 12 a 13 de julho o workshop “Os Polinizadores e Nós” conduzido pela bióloga Andreia Albernaz Valente. Os polinizadores são fundamentais no mundo em que vivemos. Transportam o pólen entre flores, possibilitando a reprodução das plantas e a formação de frutos e sementes. Cerca de 80% das plantas cultivadas dependem dos polinizadores, tendo estes uma enorme importância a nível ecológico e para as populações humanas.


Esta ação, promovida ao abrigo do projeto da Estação Biológica de Mértola, compreendeu uma sessão teórica e uma sessão prática de construção de um abrigo para insetos, em particular, para abelhas solitárias que foi colocado no Parque de Lazer Municipal. Na sequência do programa de educação ambiental do Município, a temática dos polinizadores será um tema de continuidade, estando já agendadas várias sessões educativas para construção de novos abrigos para insetos envolvendo o público mais jovem.


Esta sessão contou com o apoio da Junta de Freguesia de Mértola, CIBIO InBIO e Grupo do Risco e integra o programa educativo Bandeira Azul.




21 views0 comments