top of page

Palestra "Disturbance, ecosystem management, and forest bee communities"

Convidamos a assistir à palestra “Disturbance, ecosystem management, and forest bee communities”, pelo Dr. Thomas Davis, a ter lugar no Auditório do Edifício da Estação Florestal Nacional, no INIAV, IP em Oeiras, no dia 23 de Novembro, às 11h, com duração de 1h.

Esta palestra aborda o papel das abelhas selvagens como suporte dos ecossistemas naturais, incluindo florestas. Estudos recentes sugerem que mudanças do coberto vegetal, causadas por distúrbios (como incêndios florestais), desbastes de florestas, e mortalidade induzida por surtos de insetos e fungos, têm efeitos importantes, e muitas vezes imprevisíveis, nas redes de polinizadores de plantas, com particular foco nas abelhas. A gestão das cascatas tróficas naturais pode favorecer as condições de sobrevivência das abelhas selvagens, e pode ser explorada pelos gestores para melhorar os serviços ecossistêmicos que estes insetos fornecem.

O orador, Dr. Thomas ‘Seth’ Davis, é Professor Associado de Entomologia Florestal na Colorado State University (Fort Collins, Colorado, EUA), com investigação na área da biodiversidade, comportamento, e ecologia de insetos nos ecossistemas alpinos das Montanhas Rochosas.

Para assistir presencialmente, solicita-se inscrição na página do evento: https://www.iniav.pt/forestbee

Transmissão online no seguinte link: https://msteams.link/12GT




1 view0 comments

NET

Imagem3.png

Rede Colaborativa para a Avaliação, Conservação e Valorização dos Polinizadores e da Polinização

bottom of page