Adesão CM Loures à Rede Colaborativa para a Valorização dos Polinizadores e Polinização

"A adesão a esta iniciativa revela o nosso interesse em proteger o meio ambiente, sendo de valorizar a importância da partilha de conhecimentos entre os parceiros, assim como as ações de preservação da biodiversidade e desenvolvimento de projetos com o intuito de construirmos uma sociedade mais sustentável”, afirmou o chefe de gabinete da presidência da Câmara Municipal de Loures, André Antunes, avançando que, neste âmbito, o “compromisso do atual Executivo Municipal com as gerações futuras é visível pela participação de dezenas de crianças, no caso, do Centro Português de Acolhimento para Refugiados”.


A Rede Colaborativa tem como objetivo reunir a comunidade científica, partes interessadas e comunidade ligada, direta e indiretamente, aos polinizadores e à polinização, visando a implementação de ações de comprometimento dos intervenientes.


O evento, que decorreu no Parque Urbano da Quinta dos Remédios, na Bobadela, foi dinamizado pela equipa de Educação e Sensibilização Ambiental da Autarquia de Loures, e com uma mostra de material de apicultura e degustação de mel, feitas pelo Casal da Freira.


Também estiveram presentes a representante da Comissão de Coordenação da polli.NET, Patrícia Garcia Pereira, e o vereador com a tutela do Ambiente, Nelson Batista.


https://www.cm-loures.pt/Conteudo.aspx?DisplayId=13313&fbclid=IwAR0mtjZCtDksHYE7TR2-XHyHSgm5r58-t_yHd41GxT9Ni9PGNmBuTWMj1zU



11 views0 comments

NET

Imagem3.png

Rede Colaborativa para a Avaliação, Conservação e Valorização dos Polinizadores e da Polinização